Vereadores aprovam lei que permite donos de bares e casas de eventos a abrirem como restaurantes

 Vereadores aprovam lei que permite donos de bares e casas de eventos a abrirem como restaurantes

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Foi aprovado em primeiro turno, na Câmara Municipal, o projeto de lei que pretende auxiliar os setores mais afetados pela pandemia do coronavírus. A ideia é que bares, casas noturnas e de festas, serviços de bufê e empresas do setor de eventos sejam autorizados a funcionar como restaurantes e lanchonetes até o final da crise sanitária.

A proposta simplifica a transição e diminui a burocracia. A licença extraordinária seria válida enquanto vigorar na capital a situação de emergência ou calamidade pública em função da pandemia.

O projeto aprovado nesta segunda-feira (14) em primeira votação é assinado por vários vereadores. Um dos autores, Alexandre Leprevost (SD), explica que o objetivo é preservar os empregos e oferecer uma alternativa para os setores afetados há mais de um ano pela pandemia:

O texto consolidado abrange os bares e outros estabelecimentos destinados a servir bebidas, com ou sem entretenimento; discotecas, danceterias, salões de dança, casas noturnas e similares; o setor de organização de eventos, exceto culturais e esportivos; além das atividades de bufê e outros serviços de comida preparada. Caberia a cada estabelecimento se adaptar às características do ramo de restaurantes e lanchonetes e aos protocolos de enfrentamento à covid-19.

O projeto de lei retorna à pauta da Câmara Municipal nesta terça-feira (15) para segunda votação. Se for aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, a lei entra em vigor a partir da publicação no Diário Oficial do município.

Reportagem: Angelo Sfair/Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem