Vereadores de Curitiba aprovam LDO para 2020

 Vereadores de Curitiba aprovam LDO para 2020

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Os vereadores de Curitiba aprovaram o projeto da LDO, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que prevê R$ 9,4 bilhões de orçamento para a cidade em 2020. A cifra é 3,4% maior do que o que foi estimado para este ano e mostra onde a Administração Municipal pretende gastar os recursos públicos no exercício seguinte.

O texto recebeu quase 500 sugestões da população antes de ser apresentado e passou ontem (18) de forma unânime pelos 30 parlamentares que estavam presentes na Câmara Municipal. Hoje (19), o assunto volta à pauta para a discussão em segundo turno.

Entre outras coisas, está previsto o atendimento a 250 mil pessoas via Sistema Nacional do Emprego. O texto indica ainda a construção de seis quadras poliesportivas cobertas em escolas municipais e também a reforma de 14 14 equipamentos de saúde na cidade. Já os valores dessas ações vão ser definidos na LOA, a Lei Orçamentária Anual, e as duas normas têm que ser compatíveis porque é isso o que a Lei de Responsabilidade Fiscal exige.

A LDO foi elaborada com base em pedidos feitos pela população nas consultas e audiências públicas abertas pela Prefeitura. As obras somaram quase 30% das participações, e a Regional do Boqueirão foi a mais presente, com mais de 40% das sugestões.

Reportagem: Daiane Andrade

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem