Vereadores rejeitam proposta que determinava anúncio antecipado de reajuste da tarifa do transporte coletivo

 Vereadores rejeitam proposta que determinava anúncio antecipado de reajuste da tarifa do transporte coletivo

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Foi rejeitado pela maioria dos vereadores o projeto de lei que pretendia determinar que qualquer reajuste no valor da tarifa de ônibus de Curitiba fosse divulgado com 30 dias de antecedência antes da cobrança. Ao todo foram 18 votos contrários à proposta do vereador Tico Kuzma (Pros) e 11 a favor. A ideia era acrescentar um inciso ao artigo da lei municipal de 2008 que trata da fixação da tarifa pela administração pública, com base em planilha de custos e resultados do sistema.

Segundo o parlamentar, a intenção do projeto era dar mais tempo para os usuários se preparem para os possíveis reajustes no valor da passagem.

Contrário ao projeto, o líder do governo na Câmara, vereador Píer Petruzziello (PTB), encaminhou a rejeição do texto apontando prejuízos para o sistema de transporte coletivo da capital.

Para ele, com o prazo de 30 dias estipulado, haveria uma “corrida especulativa” na compra de passagens.

Ainda na sessão de hoje (10), os vereadores votaram mais duas propostas relacionadas ao setor de transporte. Entre elas o projeto do vereador Jairo Marcelino (PSD) que pretende alterar a legislação municipal permitindo que os táxis tenham livre acesso à região de grandes eventos, das 22h às 5h da madrugada. O texto foi aprovado com 22 votos favoráveis e um contrário e segue para votação em segundo turno.

Além disso, os parlamentares também aprovaram uma sugestão, de iniciativa do vereador Professor Euler (PSD), para a prefeitura de estudos para o aumento da frota de ônibus nos horários de pico.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem