Vestibular da UFPR acontece neste fim de semana

 Vestibular da UFPR acontece neste fim de semana

(Foto: divulgação/UFPR)

(Foto: divulgação/UFPR)

Já está disponível a consulta do ensalamento para a Primeira Fase do Vestibular da Universidade Federal do Paraná. A consulta pode ser feita através do site do Núcleo de Concursos da UFPR, informando data de nascimento e número do CPF. A prova vai ser aplicada neste domingo a partir das duas horas da tarde nos campos da UFPR em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo. Os portões vão ser abertos ao meio dia e quarenta e fecham à uma e meia da tarde.

O recomendado é chegar uma hora antes devido ao trânsito que o deslocamento para a prova deve gerar em todos os locais de aplicação. Além do comprovante de ensalamento e documento oficial de identidade com foto recente ou fotocópia autenticada em cartório, o candidato também deve levar consigo caneta esferográfica transparente escrita grossa de tinta preta para o preenchimento do cartão-resposta. A prova consiste em oitenta (80) questões objetivas de disciplinas do ensino médio.

A Universidade Federal do Paraná oferece cinco mil quatrocentas e vinte e uma vagas (5.421) para cursos de graduação com ingresso em dois mil e dezenove (2019). Mais de quarenta e três mil (43 mil) pessoas vão fazer a prova nesse fim de semana.

A universidade deve liberar no dia 5 de novembro a lista que classificados para a Segunda Fase, que deve acontecer nos dias vinte e cinco e vinte e seis de novembro. O resultado do Vestibular da UFPR vai ser divulgado no dia onze (11) de janeiro de dois mil e dezenove (2019).

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem