CuritibaTrânsito

Via calma da República Argentina será bloqueada

A previsão é de que as obras durem cinco dias

 Via calma da República Argentina será bloqueada

foto: Prefeitura de Curitiba

A via calma da Avenida República Argentina vai fechar para reformas a partir desta quarta-feira (27). A previsão é de que as obras durem cinco dias. Enquanto isso, a passagem de veículos será bloqueada entre 9h e 16h, no trecho em frente à estação-tubo Silva Jardim, no sentido bairro-centro.

Segundo a prefeitura, durante este período, as calçadas estarão liberadas para a passagem de pedestres e ciclistas, que deverão desembarcar das bicicletas naquele trecho. Segundo a prefeitura, a interrupção temporária ao tráfego motorizado é necessária para a recuperação das calçadas e do pavimento em paver.

Veja mais:

Os trabalhos envolvem a remoção do paver, a correção e nivelamento da base e assentamento na travessia elevada e a recuperação total do passeio e do sistema de microdrenagem. Também serão instalados bancos de concreto próximos da estação-tubo. As estruturas fazem parte do projeto desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), como áreas de permanência.

Agentes da Setran farão a sinalização no local e a orientação de desvios do tráfego. A prefeitura afirma que sinalizações do bloqueio estarão nos cruzamentos da República Argentina com a Avenida Getúlio Vargas, a Avenida Iguaçu e a Silva Jardim.

Avatar

Giovanna Retcheski

Bairros de Curitiba e Colombo podem ter falta de água

Bairros de Curitiba e Colombo podem ter falta de água

Abastecimento será reestabelecido até meio dia de domingo (29)

Contorno Sul tem bloqueios parciais nos próximos 60 dias

Contorno Sul tem bloqueios parciais nos próximos 60 dias

A intervenção faz parte do cronograma contratual de melhorias iniciais da concessionária