CuritibaGeral

Viaduto da João Miqueletto será interditado nesta segunda-feira

Obras de recuperação da estrutura vão começar nesta segunda

 Viaduto da João Miqueletto será interditado nesta segunda-feira

Por problemas na estrutura, viaduto deverá ser interditado ao tráfego. Medida é para garantir a segurança da população. Imagens: Ippuc

A partir de amanhã (segunda-feira, 14), o viaduto que liga as ruas João Miqueletto e Eduardo Pinto da Rocha sobre a linha férrea, no Alto Boqueirão, será interditado para obras de recuperação. Segundo a prefeitura, o bloqueio temporário será realizado devido a anomalias detectadas na estrutura pela ação do tempo. Segundo o diretor de implantação do Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), Carlos Barros, a interdição é necessária para o reforço da estrutura.

As intervenções no escoramento do viaduto devem durar seis meses, conforme cronograma da prefeitura. Depois disso, será possível a passagem de tráfego leve sobre o local. O trabalho de escoramento com vigas metálicas será contratado pelo município, com acompanhamento da concessionária Rumo, responsável pela área de domínio da ferrovia. Já a solução definitiva, segundo o presidente, depende da elaboração do projeto e licitação da obra de recuperação do viaduto.

Com o bloqueio do viaduto ao trânsito de veículos e pedestres, o tráfego será desviado. Além disso, a interdição emergencial vai provocar alterações em linhas de ônibus que trafegam na região. Segundo a Urbs (Urbanização de Curitiba), os passageiros precisam ficar atentos porque o bloqueio afeta três linhas: a 535 Osternack/Boqueirão, a 536 Zoológico e a 528 Pinheirinho/Boqueirão. Juntas, elas atendem cerca de 12 mil passageiros por dia.

As linhas Zoológico e Osternack/Boqueirão serão desativadas temporariamente e serão criados os reforços: Boqueirão/V. Nova e Especial Sítio Cercado. Já a linha Pinheirinho/Boqueirão será desviada no trecho de bloqueio, passando a trafegar pelas ruas Tijucas do Sul, Ourizona, e Danilo Pedro Schereiner até a Rua Eduardo Pinto da Rocha voltando ao itinerário normal. No sentido Boqueirão/Pinheirinho o desvio irá ocorrer pelas Ruas Danilo Pedro Schereiner, Aurora, Tijucas do Sul e voltando ao itinerário na Rua Eduardo Pinto da Rocha.

Por Leonardo Gomes

Avatar

leonardo.gomes

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Show “Uma Noite Com Os Bee Gees” é apresentado pela banda argentina Geminis

BR-277 tem faixa liberada, com mais 19 km de fila

BR-277 tem faixa liberada, com mais 19 km de fila

Trecho foi totalmente bloqueado para o destombamento do caminhão na tarde desta quarta (24)

BR-277 segue bloqueada; rodovia registra 17 km de fila

BR-277 segue bloqueada; rodovia registra 17 km de fila

O trecho congestionado é o do km 128, em Campo Largo, sentido Curitiba