Viaduto Pompeia deve ser entregue em setembro

 Viaduto Pompeia deve ser entregue em setembro

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Motoristas reclamam do transtorno no trânsito da BR-116, no trajeto entre Curitiba e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana. O trecho próximo ao acesso ao bairro Tatuquara enfrenta congestionamentos diariamente, por causa de um semáforo. Um viaduto, entregue em setembro de 2015 pela Autopista Planalto Sul/Arteris, concessionária responsável pela rodovia BR-116, até hoje está fechado, porque não tem as alças de acesso.

O auxiliar de produção Nilton Carlos Silvério conta que enfrenta o problema todas as vezes que vai para Fazenda Rio Grande.

Promessa de campanha do prefeito Rafael Greca, as obras para construção das alças de acesso ao viaduto começaram no final de 2018. Segundo a prefeitura, a demora para o início das atividades se deu porque uma revisão no projeto original identificou inconsistências no documento. Os técnicos também afirmam que o projeto inicial não contava com o acesso para a Fazenda rio Grande.

As alças devem facilitar a chegada aos bairros Tatuquara, Campo do Santana e Caximba, e aos municípios de Fazenda Rio Grande e Araucária. Essa é a esperança do motorista Janir Possamai, que mora na cidade vizinha.

Segundo a prefeitura, foram investidos R$ 5 milhões para a finalização da obra. O responsável pelo projeto, o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras Públicas Mario Padovani, afirma que não há impedimentos para que o prazo de execução, de 360 dias.

Quando as alças forem liberadas para uso, a região vai receber também um binário. A rua que hoje é usada para entrada e saída do bairro passará a ter sentido único, apenas para quem chega. Já para deixar o bairro, o acesso deverá ser feito somente pelo viaduto. A estimativa para entrega das alças é em setembro de 2019.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Foto: Daniel Castellano / SMCS
Foto: Daniel Castellano / SMCS
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem