Vias de Matinhos e Pontal do Paraná devem passar por obras

 Vias de Matinhos e Pontal do Paraná devem passar por obras

(Foto: reprodução/Google Street View)

(Foto: reprodução/Google Street View)

Quatro empresas e cinco consórcios se apresentaram para a disputa do processo licitatório para as obras de duplicação da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Matinhos. Os envelopes com as propostas de preços foram abertos na terça-feira (25), na sede do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion, a expectativa é de que as obras em Matinhos sejam concluídas em 18 meses.

A licitação prevê investimento no valor de 43 milhões de reais, mas pode sofrer um desconto de até 30%, conforme as propostas apresentadas.

O DER também lançou nesta semana licitação para implantação de um binário no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná. As propostas serão abertas no dia 26 de outubro. A obra tem preço máximo de nove milhões e 800 mil reais.

O objetivo do binário seria atender ao fluxo elevado da temporada e de feriados. No verão e em datas especiais o movimento médio na PR-412 chega a 25 mil veículos por dia.

Segundo o secretário, os trabalhos têm duração prevista de 180 dias após a emissão da ordem de serviço. O critério para definição do vencedor é o menor preço.

A expectativa é de que as obras em Matinhos e em Pontal do Paraná ocorram em períodos de baixa temporada para não causar mais transtornos no tráfego de veículos.

Reportagem: Kelly Frizzo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem