EsportesFutebol

VÍDEO: Ainda fora da Libertadores, Athletico se mantém no G6

Furacão bateu o Goiás por 3 a 2, após a derrota na Libertadores

 VÍDEO: Ainda fora da Libertadores, Athletico se mantém no G6

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico venceu o Goiás, por 3 a 2, na Arena da Baixada, na tarde desta quarta-feira (02), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira partida do Furacão após a final da Libertadores.

A vitória mantém o Furacão dentro do G6, colocação que dá vaga para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. O Rubro-Negro soma 54 pontos, dois à frente do Atlético Mineiro.

Nesta quarta-feira (02), o Athletico fez 3 a 0 no Goiás em menos de meia hora, no primeiro tempo. Aos dois minutos, o atacante Vitor Roque foi derrubado na área e o pênalti foi confirmado pelo VAR. O meia Terans cobrou e abriu o placar para o Furacão.

Aos 12 minutos, Vitor Roque tocou para o atacante Vitinho, que disputou com a defesa. A bola sobrou para o meia Alex Santana, que ajeitou e bateu colocado, longe do alcance do goleiro.

Aos 29 minutos, o volante Fernandinho fez um lançamento perfeito, na cabeça de Terans, que mandou para a rede com um toque preciso, marcando o terceiro do Furacão.

Ainda no primeiro tempo, o Goiás descontou, aos 39 minutos, em uma cabeçada do zagueiro Yan Souto. O último gol da partida saiu com o atacante Pedro Raul, aos cinco minutos da etapa complementar. Ele é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols, dois a menos do que o atacante Cano, do Fluminense.

O auxiliar Paulo Turra substituiu o técnico Luiz Felipe Scolari, suspenso. “É uma vitória importantíssima. Três pontos que fazem muito bem para a gente, principalmente depois da final em Guayaquil. Com todo o desgaste físico e mental. Tínhamos que ganhar e ganhamos. Todos os jogadores estão de parabéns, porque mentalmente foram muito fortes”, afirmou o treinador.

“Infelizmente, a gente não conseguiu trazer essa taça. Mas essa luta não terminou. A nossa próxima Libertadores começou hoje. Temos três finais para continuar sonhando em chegar outra vez à final e trazer essa taça tão sonhada”, disse o capitão Thiago Heleno.

Restam três rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro. Sábado (05), o Furacão enfrenta o Internacional, às nove da noite, em Porto Alegre. O Colorado perdeu, nesta quarta-feira (02), para o América Mineiro, em Belo Horizonte, por 1 a 0. A derrota confirmou o título brasileiro do Palmeiras.

Fonte: CAP

Avatar

Cleverson Bravo

Athletico se prepara para enfrentar o Grêmio

Athletico se prepara para enfrentar o Grêmio

Já o Coritiba segue treinando para a estreia na segunda divisão