Vinte pessoas são presas em operação com taxistas
Drogas e carros de taxistas foram apreendidos durante a operação
Vinte pessoas são presas durante operação da Polícia Civil do Paraná na manhã desta terça-feira (26). A operação tinha como alvo taxistas que atuam no Centro de Curitiba, na Região Metropolitana e em Ponta Grossa.
- Veja mais: Paraná registra mais 253 casos de dengue
Durante Coletiva de imprensa, a Delegada Grazieli Schmitz, do Denarc, informou que drogas como cocaína e craque, foram apreendidas, além dos táxis dos motoristas envolvidos no esquema criminoso.
A ação teve como objetivo combater o tráfico na região central de Curitiba, em municípios da Grande Curitiba e em Ponta Grossa. A missão dos policiais na manhã de hoje foi cumprir 41 mandados de busca e apreensão e 23 de prisão preventiva. A operação continua e mais pessoas estão sendo investigadas.
Em nota, o Sindicato dos Taxistas do Estado do Paraná afirma que essas ações criminosas não representam, de forma alguma, a conduta e os valores dos taxistas do Paraná. No texto, o SINDITÁXI-PR disse que reafirma o compromisso com a transparência e que o sindicato é contra a qualquer desvio de conduta e apoia o trabalho das autoridades.
Informação: Juliano Couto