Vítimas de acidente aéreo são veladas em Cascavel
Despedidas reúnem familiares e amigos na região oeste do Paraná
Mais duas vítimas do voo 2283 são veladas na quinta-feira (15) em Cascavel, no oeste do Paraná. Familiares e amigos se despedem de Maria Valdete Bartniki, 61 anos, e Renato Bartniki, 65. O sepultado está previsto para 10h. O casal estava junto há 45 anos e embarcou na aeronave para uma ao Rio de Janeiro. Pedro Batista, amigo das vítimas, conta que os dois iriam visitar parentes.
Os corpos do casal Bartniki chegaram na quarta-feira (14) no início da tarde em voo da Força Aérea Brasileira (FAB). Este foi o segundo translado realizado de São Paulo a Cascavel. No inicio da semana outros dois corpos foram levados até a cidade paranaense. Além disso, uma vítima foi encaminhada para Pelotas, no Rio Grande do Sul.
Em Cascavel, os corpos do casal Antônio Deoclides Zini, de 40 anos, e Kharine Gavlik Zini chegaram de carro, foram velados por mais de doze horas e sepultados na sequencia. O casal deixa dois filhos. Um deles tem oito anos e outro 10. Kharine era fisioterapeuta, já Antônio ex-goleiro com destaque por clubes de futsal da região. Em entrevista à TV Tarobá, afiliada da Band, Claudio Bonatto e Lucia Richetti, familiares das vítimas lamentaram a perda precoce.
Segundo a prefeitura de Cascavel, mais dois corpos chegarão no aeroporto do município nesta quinta-feira (15), por meio de um voo comercial da GOL, com previsão de chegada às 11h. As vítimas transportadas são: Laiana Vasatta e Edilson Hobold, este último de Medianeira.
A FAB também deve fazer novos voos com urnas funerárias ainda nesta quinta-feira, porém, não foram divulgados detalhes e informações.
Reportagem: Leonardo Gomes