Vítimas do acidente na BR-376 são sepultadas em Pelotas
Velório terminou na manhã desta quarta-feira (23)
As nove vítimas do acidente entre um caminhão e uma van na BR-376 foram veladas e sepultadas em Pelotas, no Rio Grande do Sul. As urnas funerárias chegaram à cidade no meio da tarde de ontem (22), levadas por um avião da Força Aérea Brasileira.
Com um dos barcos do Projeto Remar para o Futuro no meio do salão, a cerimônia foi realizada no Centro Português 1° de Dezembro, onde os jovens treinavam. O velório terminou por volta das sete horas da manhã desta quarta-feira (23).
A supervisora do projeto Remar para o Futuro, Veronica Diedrich, relembra que, antes do acidente, todos comemoravam as sete medalhas que os atletas ganharam no último torneio do qual participaram.
O técnico do clube que faleceu no acidente, Oguener Tissot, é pai do filho de Veronica.
As vítimas eram os atletas Henri Fontoura Guimarães, de 15 anos, João Pedro Kerchiner, de 17 anos, Helen Belony, de 20 anos, Nicole da Cruz, de 15 anos, Angel Souto Vidal, de 16 anos, Vitor Fernandes Camargo, de 17 anos, o coordenador do projeto, Oguener Tissot, de 43 anos, e o motorista da van, Ricardo Leal da Cunha, de 52 anos.
Participaram da cerimônia o ministro do esporte, André Fufuca, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Reportagem: Larissa Biscaia