EsportesFutebol

Vitor Roque classifica o Athletico nos acréscimos

Furacão vai enfrentar o Palmeiras nas semifinais da Libertadores

 Vitor Roque classifica o Athletico nos acréscimos

Fernandinho comanda o Athletico Foto: https://twitter.com/AthleticoPR

O Athletico venceu o Estudiantes, em La Plata, por 1 a 0, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O gol do atacante Vitor Roque saiu aos 50 minutos da etapa complementar. A vitória simples leva o Furacão para as semifinais da competição. O rubro-negro agora tem pela frente o Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores. Vitor Roque foi eleito o melhor jogador da partida. Foi a primeira derrota do Estudiantes, em casa, na competição deste ano. Nas semifinais, o Athletico faz o jogo de ida em casa, na última semana de agosto. A outra vaga na decisão vai ser disputada entre Flamengo e Vélez Sarsfield.

Aos 16 minutos do segundo tempo, a bola bateu no braço do zagueiro Thiago Heleno, em jogada dentro da área, e o lance foi checado pelo VAR. Na análise do lance, o pênalti não foi marcado. Na sequência da jogada, em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Lollo completou para o gol e abriu o placar para o Estudiantes. No entanto, o zagueiro Morel estava em posição irregular e o gol foi anulado. Aos 25 minutos do segundo tempo, o volante Fernandinho acertou um carrinho no rival e, mais uma vez, o VAR fez a checagem do lance. No entanto, o jogador do Athletico não foi expulso. Aos 45 minutos da etapa complementar, o atacante Mauro Méndez entrou sozinho, nas costas do lateral Abner, mas mandou para fora, praticamente cara a cara com o goleiro Bento.

Os jogos da semifinal estão previstos para os dias 30 de agosto e 8 de setembro. A decisão será em jogo único, previsto para 29 de outubro no Estádio Monumental de Guaiaquil, no Equador. 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Resultado marca primeira derrota do técnico Cuca, no comando do Furacão

Confrontos da Copa do Brasil são definidos

Confrontos da Copa do Brasil são definidos

Serão escolhidos os confrontos válidos pela terceira fase do torneio