Voluntários recolhem lixo em Superagui no Dia Mundial da Limpeza

 Voluntários recolhem lixo em Superagui no Dia Mundial da Limpeza

Foto: divulgação/ Projeto Meros do Brasil

Foto: divulgação/ Projeto Meros do Brasil

Ambientalistas voluntários fizeram um mutirão de limpeza na ilha de Superagüi, em Guaraqueçaba no último sábado (15), quando foi comemorado o Dia Mundial de Limpeza.

A atividade foi organizada pelo Projeto Rebimar e contou com a parceria do Projeto Meros do Brasil, ICMBio e a ONG Surf Seguro. Segundo o biólogo Matheus Oliveira Freitas, coordenador do Projeto Meros no Estado do Paraná, as atividades duraram cerca de duas horas, tempo suficiente para os 35 voluntários recolheram mais de 120 quilos de lixo, a maior parte de produtos plásticos.

O material recolhido pelos voluntários em Guaraqueçaba foi entregue para a Prefeitura dar o destino correto ao lixo coletado. O projeto Meros do Brasil está presente em nove estados costeiros do Brasil, do Pará até Santa Catarina. A atuação dos voluntários, inclusive, é um dos principais fatores para o sucesso das atividades do projeto.

Segundo a Organização das Nações Unidas a taxa média global de reciclagem de plástico é de 25%, o que significa que um volume enorme de lixo plástico vai parar nos oceanos — e, muitos desses resíduos são garrafas descartáveis de água. São necessários pelo menos 450 anos para que uma garrafa plástica se decomponha e desapareça do meio ambiente.

Quem quiser ser conhecer ou ser um voluntário do Projeto Meros do Brasil pode enviar um e-mail para [email protected], informando sua disponibilidade de horário e onde pode desenvolver suas atividades. Outras informações nas redes sociais ou no site http://www.merosdobrasil.org

Reportagem: Kelly Frizzo

Foto: divulgação/ Projeto Meros do Brasil
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem