COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

Esses recursos serão voltados principalmente para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços

 Volvo Caminhões e Ônibus anuncia R$1,5 bilhões em investimentos

Foto: Volvo

A Volvo Caminhões e Ônibus anunciou investimentos de 1 bilhão e 500 milhões de reais em sua fábrica na Cidade Industrial de Curitiba. E agora a montadora informou onde parte deste montante será aplicada. Serão R$ 881 milhões nesta fase como parte de um ciclo de aportes no período de 2022-2025.

Esses recursos serão voltados principalmente para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços, além da modernização da planta, de olho em automação e indústria 4.0. A empresa tem um centro de pesquisa em Curitiba e está trabalhando no mercado automobilístico do futuro, de olho em eletromobilidade e descarbonização.

No segmento de caminhões, a Volvo foi líder isolada na venda de pesados no Brasil em 2021, com 17.980 veículos emplacados. O Volvo FH 540 foi novamente o caminhão mais vendido do País, com 8.935 unidades emplacadas, número superior até mesmo ao de caminhões leves. Outro destaque foi o desempenho em vendas da linha Volvo VM, que cresceu 81% em emplacamentos, com 6.393 veículos comercializados.

Ouça o boletim completo:

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva