“Vou reduzir o valor da tarifa de ônibus”, afirma Pimentel
Candidato do PSD foi o oitavo entrevistado na série de sabatinas da BandNews FM Curitiba
Com o novo contrato do transporte coletivo previsto para o ano que vem, o candidato à prefeitura de Curitiba Eduardo Pimentel (PSD) afirmou que pretende viabilizar uma redução no valor da tarifa. O assunto foi abordado durante entrevista nesta quarta-feira (4) no BandNews Curitiba Edição da Manhã. Segundo Pimentel, a redução será amparada na responsabilidade fiscal.
Entre outros pontos abordados na sabatina esteve o déficit habitacional. Dados do último Censo apontam que Curitiba tem 104 mil imóveis desocupados. De outro lado, o mesmo levantamento aponta que 57 mil famílias não têm onde morar. Para tentar minimizar os problemas habitais, Pimentel afirmou que pretende promover a regularização fundiária, a partir de estudo técnico ambiental das ocupações irregulares, com foco nas mudanças climáticas e no risco de desastres.
Ao lado de Pimentel está Paulo Martins (PL). Ele é o candidato a vice na chapa e um dos maiores aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Paraná. Além disso, tem fortes alianças com o governador Ratinho Junior (PSD). Apesar de representar o apoio de figuras importantes, Martins tem aparecido pouco na campanha de Pimentel. Questionado, o candidato negou qualquer afastamento e reforçou a aliança.
A sabatina com os candidatos à prefeitura de Curitiba segue até o fim desta semana. Na quinta-feira (5), o entrevistado será Ney Leprevost (União Brasil). Felipe Bombardelli (PCO) fecha as sabatinas na sexta-feira (6).