Worktiba Barigui deve abrir mais vagas em nova edição de projeto de coworking público

Foto: Valdecir Galor/SMCS

O projeto Worktiba Barigui vai abrir mais trinta novas vagas para empreendedores que desenvolvam ações sociais na capital. O segundo edital de ocupação do espaço deve ser lançado em breve e as discussões para a elaboração do documento serão realizadas nesta quinta-feira (11), às três da tarde, na sede do programa que fica dentro do Parque Barigui, no Salão de Atos. A iniciativa é da Prefeitura de Curitiba e começou em maio do ano passado.

O Presidente do Instituto Municipal de Administração Pública, Alexandre de Oliveira, explica que o Worktiba Barigui é um projeto que requalifica e oportuniza espaços de criação e desenvolvimento de ideias inovadoras na cidade. Atualmente, dez empresas estão instaladas no espaço e executam, em conjunto, 26 projetos de cunho social.

O debate desta quinta-feira também deve servir de base para a elaboração do edital de ocupação do Worktiba Cultural, o segundo espaço de coworking público que está sendo montado no bairro São Francisco. No local também serão disponibilizadas estações de trabalho com internet, computadores além do acompanhamento técnico especializado, com o objetivo de apoiar os empreendedores culturais e da economia criativa da cidade. O Presidente do Imap conta de que forma será feita a seleção dos projetos.

Todas as ideias que surgirem no encontro serão encaminhadas para a avaliação de viabilidade técnica, validação jurídica e posterior redação final. Um dos empreendedores que utilizou a estrutura do Worktiba é o Gustavo Leonato. Ele, juntamente com um grupo de coworkers, criou um aplicativo que possibilita que pessoas que moram em Curitiba encontrem outras dispostas a prestar o serviço de lavanderia por preços em média 60% menores. A lavagem de roupas pode ser feita por qualquer pessoa, não é necessário ter uma empresa especializada no serviço. Segundo ele, o espaço físico e a troca de experiência entre os empreendedores foram cruciais para o desenvolvimento da ideia.

Gustavo afirma que planeja ampliar a ação do aplicativo, incluindo a assistência social na iniciativa.

Assim que publicado no Diário Oficial do município, o novo edital do Worktiba estará disponível no site do Instituto Municipal de Administração Pública: imap.curitiba.pr.gov.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem