Youtuber de Londrina é condenado por constranger idosos em vídeos

O youtuber Gabriel Wolff de 23 anos, de Londrina, foi condenado pela Justiça a um ano e nove meses de detenção e multa por injuriar, importunar e constranger idosos em vídeos que exibe no canal da internet. Ele foi denunciado criminalmente pelo Ministério Público do Paraná, após produzir diversos vídeos em que provoca os vizinhos de cima do apartamento em que mora e usa termos depreciativos para se referir às vítimas. As vizinhas são duas mulheres, de 67 e 90 anos, e um homem, de 67 anos.

Durante a madrugada, o youtuber aparece nas imagens batendo no teto da própria casa com vassouras, panelas e outros objetos. O MP afirma que os idosos foram expostos a situações de risco e vulnerabilidade, ao sofrerem intensa violência psicológica. Ele foi condenado nos termos do Estatuto do Idoso.

Por se tratar de pena de prisão inferior a cinco anos, o Juízo da Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos indicou que a sanção deve ser substituída por duas penas restritivas de direito: limitação de final de semana (deve ficar recolhido em casa) e prestação de serviços comunitários (pelo período de um ano e nove meses). A defesa estuda a possibilidade de recorrer da decisão.

Reportagem: Lorena Pelanda

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*