Política

Zé Maria é punido pelo PPS

O vereador de Curitiba José Maria acaba de ser punido pelo PPS e terá que deixar a vice-presidência do partido. O motivo foi ter votado favoravelmente ao relatório da CPI da Câmara Municipal que inocentou o ex-presidente João Cláudio Derosso (vereador do PSDB). Zé Maria, que tem atuação forte nas entidades de apoio a crianças especiais, disse que encontrou várias irregularidades da gestão de João Cláudio Derosso durante a CPI, mas acordou que o relatório completo, com todas as evidências e indícios, seria encaminhado para o Ministério Público – órgão competente para apresentação de ações e denúncias.

Zé Maria continuará como líder do PPS na Câmara Municipal, por entender que esta discussão não tem que ser feita dentro do partido e, sim, dentro da Câmara Municipal.

Zé Maria não poderá mais participar das votações do PPS, já que deixa de fazer parte da Executiva do partido. O vereador disse que se sente injustiçado, mas respeita decisão interna.

Em nota, o Ministério Público do Paraná informou que a Promotoria de Justiça Proteção ao Patrimônio Público de Curitiba está analisando ainda todo o material encaminhado pela CPI da Câmara de Curitiba e instaurou inquérito civil para analisar o caso, incluindo os contratos de publicidade. Na semana passada, a promotoria solicitou cópias de matérias e eventuais documentos relativos à denúncia de que funcionários da Câmara teriam ligação com empresas de publicidade e que teriam cedido notas fiscais para a Casa, a pedido de vereadores. A Promotoria vai investigar a denúncia e incluir essas novas informações no inquérito civil.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Nova Lei da Merenda será votada na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal de Curitiba

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Medida foi colocada na pauta da Comissão de Constituição e Justiça

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Benefício é pago a outros cinco ex-governadores, num gasto anual estimado de R$ 2 milhões