CuritibaServiços

Zoológico de Curitiba reabre para visitações a pé, mas com agendamento a partir de terça-feira (13)

 Zoológico de Curitiba reabre para visitações a pé, mas com agendamento a partir de terça-feira (13)
Foto: Daniel Castellano/SMCS 

O Zoológico de Curitiba volta a receber visitantes para o percurso a pé, a partir de terça-feira (13). Vão ser dois turnos por dia, com agendamento. As visitas podem acontecer das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30, de terça a domingo. De acordo com a prefeitura, o parque vai ser totalmente esvaziado entre cada uma das sessões.

A nova modalidade atende aos requisitos da bandeira amarela de alerta à Covid-19, em vigor na cidade desde quarta-feira (07). Antes deste novo decreto, a visita só era permitida com os visitantes dentro do carro.

Para a reabertura a pé, vão ser disponibilizados 25 ingressos por sessão e cada ingresso vale para cinco pessoas da mesma família. Ou seja, no local vão ser permitidas 125 pessoas simultaneamente e 250 pessoas circulando pela unidade por dia.

Segundo a prefeitura, esta quantidade de pessoas corresponde a 25% da capacidade do espaço. A administração municipal informou que quem for ao Zoo deve levar uma garrafinha de água, pois os bebedouros continuam desativados.

O consumo de alimentos é proibido e é obrigatório o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool gel e o distanciamento entre pessoas que não sejam da mesma família.

Quem quiser ainda pode colaborar com o Banco de Ração da Rede de Proteção Animal, da Prefeitura de Curitiba, pode levar sua doação de ração. São aceitas rações comerciais para cães e gatos secas ou úmidas, em embalagens fechadas, que serão distribuídas às ONGs e protetores de animais parceiros da Rede.

O Banco de Ração da Prefeitura de Curitiba existe desde 2019. Até hoje foram distribuídas 107 toneladas de alimento para os animais resgatados.

O link para realizar o agendamento da visita ao zoológico é este: www.agendaonline.curitiba.pr.gov.br.

Reportagem: Fernanda Scholze.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Bazar solidário a partir de R$ 5,00 chega a Curitiba

Bazar solidário a partir de R$ 5,00 chega a Curitiba

O evento é no próximo final de semana, nos dias 20 e 21 de abril

Estação-tubo será desativada no Cajuru na segunda-feira

Estação-tubo será desativada no Cajuru na segunda-feira

A retirada acontece para o avanço das obras do Ligeirão (BRT) Leste/Oeste.