Lojas de produtos importados em cidades-gêmeas no Paraná terão isenção de ICMS

A regra de isenção de ICMS que já é concedida a estabelecimentos comerciais com regime aduaneiro de loja franca, os chamados “freeshops”, será estendida às lojas de produtos importados que tenham sede em cidades-gêmeas. A medida beneficia Guaíra, que é cidade-gêmea de Salto del Guairá, no Paraguai; Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira; Barracão e Santo Antônio do Sudoeste, localizados na fronteira com a Argentina. Com a medida, o Paraná se junta a Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, que já implantaram o mesmo benefício nas cidades fronteiriças.

O prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, destaca que a expectativa é de que a isenção gere um impacto positivo no desenvolvimento da cidade como um todo.

Além de atrair novos investimentos nas regiões beneficiadas, a medida deve ainda fomentar o turismo e as vendas do comércio nas cidades-gêmeas.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*