31 cidades do Paraná vão ser afetadas pela greve do INSS

previdencia social Servidores do INSS e vinculados aos Ministérios do Trabalho, da Previdência e da Saúde vão entrar em greve a partir de terça (6) por tempo indeterminado. A decisão foi aprovada por unanimidade em uma assembleia feita em Curitiba no último dia 27. Ao todo, agências do INSS de 31 cidades do Paraná vão ser afetadas pela paralisação. De acordo com a diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social do Paraná (SindPrevs), Jaqueline de Gusmão, a entidade já tomou providências para cumprir as exigências legais da paralisação.

Os servidores pedem 27% de reajuste, referentes a perdas salariais. O governo já propôs 21% de aumento parcelado em quatro anos. O sindicato da categoria acredita que, nesses termos, a defasagem salarial passaria dos 30%. Os funcionários também pedem a realização de um concurso público, para a contratação de mais funcionários; a implantação de um plano de carreira; o pagamento de gratificações; e o fim do assédio moral e da terceirização de cargos. A diretora explica que não houve qualquer sinal do governo em atender a essas reivindicações.

Curitiba e a Região Metropolitana têm pelo menos 800 servidores federais ligados ao INSS. O sindicato da categoria deve se reunir novamente na tarde desta terça-feira (07) para definir os rumos da paralisação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem