7 cidades vão ser investigadas por envolvimento com a ‘Máfia da Merenda’

Sete prefeituras do Paraná serão investigadas por suspeita de contratar empresas envolvidas com a chamada “Máfia da Merenda”. O Tribunal de Contas do Estado informou que os municípios possuem contratos com a SP Alimentação e a J. Coan, que são acusadas de fraudar licitações, superfaturar contratos e pagar propina a políticos e funcionários públicos.
As duas empresas, que trabalham desde 2002 no Paraná, já faturaram mais de um bilhão de reais com o fornecimento de merenda. As prefeituras que teriam contratado esses serviços são: Curitiba, Londrina, Araucária, Castro, Colombo, Paranaguá, Pinhais e São José dos Pinhais. Porém, todas negam que mantenham contrato vigente com a SP Alimentação e a J. Coan.
Investigações apontam que mais de 280 milhões de reais teriam sido movimentados em notas frias emitidas por essas empresas no estado de São Paulo.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*