Ação contra 'Gangue da Marcha Ré' prende 17 e apreende centenas de produtos roubados

Reprodução / Foto: João Frigério/Plantão 190
Reprodução / Foto: João Frigério/Plantão 190

Dezessete pessoas acusadas de participação nos roubos conhecidos como ações da ‘Gangue da Marcha Ré’ foram detidas nesta manhã (quinta) pela Polícia Militar em Curitiba. Entre os suspeitos estão seis adolescentes e uma mulher.

A abordagem da PM ao primeiro suspeito aconteceu no fim da madrugada, no bairro Parolin. Ao ser algemado, ele orientou a polícia a encontrar os demais integrantes do grupo criminoso.

A ação resultou na apreensão de mais de setecentas peças de roupa roubadas nos últimos meses. Quem detalha a ação de hoje é o tenente Heryk Neves, do 12º Batalhão Policial.

Todos os presos e os produtos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos. O grupo é conhecido por utilizar carros nos roubos e, de ré, derruba as portas e grades dos estabelecimentos. Os suspeitos entram na loja e pegam o máximo de coisas que conseguem – geralmente a ação dura menos de cinco minutos e os prejuízos chegam a passar de R$ 50 mil.

Dois casos, registrados ainda ontem (quarta) são atribuídos à quadrilha presa hoje: duas lojas, nos bairros Bigorrilho e Bacacheri, foram alvo do bando. A Polícia Civil agora tenta encontrar outros envolvidos com ações semelhantes. Desde o começo do ano já foram registrados casos nos bairros Água Verde, Portão, Sítio Cercado, Bigorrilho, Cajuru, entre outros.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem