Adolescentes são flagrados tentando furar catraca de estação-tubo no Tarumã

Foto: Luiz Costa / SMCS

Dezessete adolescentes foram encaminhados a uma delegacia de Curitiba nesta quinta-feira (10) depois de serem flagrados tentando furar a catraca de uma estação tubo e entrar em um ônibus sem pagar a tarifa. O flagrante fez parte de uma operação da Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito com o apoio de fiscais da Urbs. Os adolescentes – 15 meninos e duas meninas – foram impedidos de entrar no ônibus na estação-tubo Detran, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã.

Eles foram encaminhados à Delegacia do Adolescente para assinar um boletim de ocorrência circunstanciado e aguardar a presença de um responsável para serem liberados. O superintendente da Defesa Social, Carlos Celso dos Santos Junior, diz que a população tem aprovado as operações contra os chamados fura-catracas porque estão voltadas a combater um prejuízo que o município sofre.

Na quarta-feira (9), a Guarda Municipal promoveu outra operação, na linha de ônibus Alferes Poli, nos períodos da manhã e da tarde. Foram identificados 72 fura-catracas e localizadas três facas, um canivete, uma porção de maconha e insumos para uso da droga. Nas operações anteriores, 70 pessoas que furaram a catraca em estações-tubo de diversas regiões foram encaminhadas à delegacia por equipes da Defesa Social, desde o segundo semestre de 2017, em diversos bairros.

Foto: Luiz Costa / SMCS

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*