Especiais

Aeroporto Internacional Afonso Pena fica no topo da lista do ranking que avalia a satisfação dos passageiros

 Aeroporto Internacional Afonso Pena fica no topo da lista do ranking que avalia a satisfação dos passageiros

Foto: divulgação/ Infraero

Os preços das refeições vendidas nas lanchonetes e do estacionamento dos aeroportos são as principais críticas dos passageiros, de acordo com o Relatório do Desempenho Operacional dos Aeroportos, divulgado hoje (25) pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação.

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, na grande Curitiba, e o Viracopos, de Campinas, ficaram em primeiro lugar no ranking com as avaliações mais positivas. Eles tiveram a mesma média de 4.6 de satisfação dos passageiros – em uma escala de 1 a 5. As melhores notas registradas pela pesquisa foram para a cordialidade dos funcionários no momento do check-in e da emigração.

A pesquisa reúne avaliações de passageiros sobre 20 aeroportos em todo o País. O vendedor Felipe Pereira, que costuma utilizar os serviços do aeroporto na grande Curitiba, acredita que a posição no topo da lista é merecida.

Na pesquisa foram avaliadas a cordialidade e a prestatividade dos funcionários no check in, na emigração e imigração, na aduana e o tempo na fila. O ouvinte da BandNews FM, Rafael dos Santos, elogia a infraestrutura e o atendimento do Aeroporto Afonso Pena, porém, critica o preço das refeições.

Assim como o Rafael, muitos passageiros concordam que o custo da alimentação nos aeroportos acaba pesando no bolso. Ente os itens apontados pelos usuários do transporte aéreo que precisam melhorar estão além do custo-benefício das lanchonetes e restaurantes; do estacionamento e dos produtos vendidos no comércio; a qualidade da internet/wifi e a localização dos bancos, caixas eletrônicos e das casas de câmbio.

No total, a pesquisa entrevistou cerca de 19 mil usuários. O índice médio de satisfação dos passageiros caiu, fechou o primeiro trimestre deste ano em 4,30. No mesmo período do ano passado a média das avaliações foi de 4,34.

Os aeroportos que ficaram em último lugar no ranking de satisfação foram o de Florianópolis, em Santa Catarina, com 3,5 e o de Vitória, no Espírito Santo, com 3,8.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Mais insights da Hotmilk PUC-PR  que acompanha o SXSW

Mais insights da Hotmilk PUC-PR  que acompanha o SXSW

Confira o Boletim da Hotmilk para a BandNews Curitiba

Looney Tunes e Chat GPT são temas no festival SXSW

Looney Tunes e Chat GPT são temas no festival SXSW

Confira o Boletim da Hotmilk para a BandNews Curitiba