Alegando riscos à investigação, Moro decreta sigilo em inquérito contra a Odebrecht

lava-xato

O juiz federal Sérgio Moro decretou sigilo do inquérito da Polícia Federal que investiga crimes relacionados ao Setor de Operações Estruturadas da empreiteira Odebrecht. Moro esclarece em despacho que novos mandados podem ser cumpridos contra terceiros e a divulgação dos autos poderia comprometer a investigação. Além disso, o juiz disse que o acesso pelos investigados será decidido caso a caso.

O magistrado atendeu a um pedido da própria polícia federal que restringiu o acesso da investigação apenas à PF e ao Ministério Público Federal. Em despacho, o Juiz Sérgio Moro diz que o sigilo será quebrado quando não houver mais riscos às investigações.

O inquérito foi aberto na última terça-feira (27) e pretende apurar de forma mais detalhada obras, que, supostamente, tiveram os contratos firmados por consequência do pagamento de valores indevidos. A propina era distribuída para que a Odebrecht fosse beneficiada em contratos com o Poder Executivo.

Na 35ª fase da Lava Jato, a força-tarefa investiga mais de 30 projetos que foram identificados em planilhas apreendidas com ex-diretores da Odebrecht. Obras para a construção de linhas de metrô em São Paulo e no Rio de Janeiro são exemplos de contratos que estão na mira da Operação Omertà. A

Lava Jato também investiga a construção da Arena Corinthians, além de obras de revitalização em presídios e casas de custódia.

A abertura do inquérito foi informada pelo delegado Filipe Pace, da Força-tarefa Lava Jato na Polícia Federal, nos autos relacionados à 35ª fase da operação. No processo não foram divulgados mais detalhes sobre a investigação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem