Alunos de CMEI de Curitiba voltam para casa sem jantar por má qualidade de alimentos

Reprodução / Prefeitura
Reprodução / Prefeitura de Curitiba

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Vila Torres, no Prado Velho, voltaram para casa com fome nessa quarta-feira (2). De acordo com denúncias de alguns pais que entraram em contato com a BandNews, chegando ao local para buscar os filhos, no fim da tarde de ontem, os próprios educadores tiveram o cuidado de avisá-los que o jantar, normalmente servido às quatro horas, não pôde ser dado às crianças. O motivo era a má qualidade da sopa entregue pela empresa terceirizada responsável pelo fornecimento da alimentação para a unidade.

Um desses pais, que não quis se identificar por medo de retaliações contra o filho, de um ano e meio, relata como recebeu a notícia.

Ele também conta como o filho se comportou depois que chegou em casa.

A reportagem entrou em contato com o CMEI. Sem saber que estava sendo gravada, uma funcionária confirmou o problema.

Ela explicou ainda que esta não foi a primeira vez que a alimentação enviada pela empresa chegou à unidade sem condições de ser servida.

Nós também perguntamos sobre a questão levantada pelo pai ouvido pela BandNews a respeito do fornecimento de água para as crianças. Mas, segundo a funcionária, não há problemas nesse sentido e os alunos são hidratados ao longo de todo o dia.

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura esclarece que, no dia de ontem, os alunos do CMEI Vila Torres receberam café da manhã, almoço, lanche da tarde e outro lanche no lugar da sopa. Pela manhã, o cardápio servido foi leite com achocolatado e pão, e no almoço foi arroz, feijão, carne moída, legumes refogados, salada de tomate e melão de sobremesa. O lanche da tarde incluiu suco e sanduíche de queijo, presunto e tomate e, em vez do jantar, eles ganharam leite com achocolatado novamente e bolachas.

A Administração Municipal também informa que quem atende à unidade é a empresa fluminense Denjud Refeições Coletivas, que tem sede em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e que divide o abastecimento dos CMEIs da capital com a Risotolândia. Ainda conforme a assessoria, não houve reclamações nos outros locais abastecidos pela terceirizada, que faz várias entregas ao longo de cada dia para que os alimentos cheguem frescos para as crianças.

Diante da má qualidade da sopa, foi decidida pela substituição do jantar pelo lanche considerando que todas as unidades têm o kit reserva que serve para cobrir eventuais imprevistos. A Prefeitura diz que já notificou a Denjud para que a empresa redobre a atenção e que uma avaliação foi feita em relação ao conjunto de refeições ministrado aos alunos do CMEI Vila Torres nessa quarta. A análise nutricional não teria indicado prejuízos nutricionais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2