Após invasão de hackers, site do Ministério da Saúde exibe a mensagem #ForaTemer

portalsaude

O site do Ministério da Saúde amanheceu nesta terça-feira (27) com a hashtag “Fora Temer” no espaço destinado à agenda oficial do ministro Ricardo Barros. A sessão da agenda no portal exibiu  mensagens com uma com suposta renúncia do presidente Michel Temer e com uma reunião de aliados “do golpe”. A página teria sido alvo de hackers nesta terça-feira de manhã. Após o incidente, o site oficial foi retirado do ar por uma hora e voltou já com as correções.

Com sarcasmo, os invasores destacaram dois eventos. Para às sete horas da noite, estava marcada “a renúncia do vice-presidente da República Michel Temer”, com a hashtag “ForaTemer”. Para às seis horas da tarde, havia marcação de uma “reunião com ministros e líderes da base aliada do GOLPE”, em letras maiúsculas.

A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde informou que o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde, o Datasus, foi acionado para apurar o ocorrido. Uma sindicância interna também investiga a origem da falsa publicação. De acordo com a assessoria, medidas de restrição de acesso e segurança do portal foram reforçadas. A conclusão da investigação interna será apresentada aos órgãos competentes como a Polícia Federal.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem