Assembleia e OAB promovem aulas de Direito Eleitoral

(Foto: Ana Tereza/BandNews Curitiba)

A Assembleia Legislativa do Paraná promove nesta sexta-feira (8) aulas de Direito Eleitoral em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, OAB. As aulas começaram ontem (07) e fazem parte da iniciativa Escola do Legislativo, que promove diversos eventos durante o ano inteiro. Entre os assuntos abordados estão Pré-campanha, Convenções Partidárias e Ilegibilidade.

Guilherme Gonçalves é Advogado especialista em Direito Eleitoral, ex-presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral e é um dos palestrantes das aulas na Assembleia. Ele explica que é importante fazer a revisão do conteúdo, já que a legislação eleitoral têm constantes modificações.

Um dos temas abordados na palestra de Gonçalves foi como o uso de crowdfounding ou a popular “vaquinha” pode ajudar nas campanhas eleitorais, não só na arrecadação financeira, mas também como forma de engajamento dos eleitores.

As aulas começam às 9 horas da manhã e seguem até às cinco horas da tarde, com uma pausa para o almoço entre meio dia e duas e meia da tarde. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitos pelo site www.alep.pr.gov.br/escoladolegislativo/cursos

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*