Atletas do Paraná levam medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto

Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Trinta e seis paranaenses já conquistaram 17 medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que terminam no fim de semana. Os atletas levaram premiações de ouro, prata e bronze principalmente nas competições de ginástica rítmica, artística, natação, canoagem e tiro. Eles fazem parte da comitiva brasileira de 590 atletas, e foram formados pelo programa Talento Olímpico Paraná, de acordo com a coordenadora Denise Golfieri.

Entre os atletas mais premiados nos Jogos Pan-Americanos, estão as ginastas Beatriz Pomini, Débora Falda e Dayane Amaral, da ginástica rítmica; o atirador Cássio Cesar de Mello Rippel; e a canoísta Ana Paula Vergutz.

Até a tarde de hoje (quarta), o Brasil estava na terceira posição no quadro de medalhas, com 31 de ouro, 29 de prata e 44 de bronze. Já os Estados Unidos estão em primeiro no ranking, com 65 medalhas de ouro, seguidos pelos donos da casa, o Canadá, com 57.

Fotos: divulgação

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*