Bancários de Curitiba e RMC aprovam greve a partir da próxima semana

Foto: Bancários de Curitiba
Foto: Bancários de Curitiba

Os bancários de Curitiba e Região Metropolitana rejeitaram a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e aprovaram, por unanimidade, greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, dia 6 de setembro. A Fenaban apresentou proposta de reajuste de 6,5% dos salários.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores, está reajuste salarial de 14,78%, e também melhoria na participação nos lucros e resultados, piso salarial de R$ 3.940,24; vales-alimentação, refeição, entre outras.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, Elias Jordão, a proposta da Febraban havia sido rejeitada já no período de negociação.

Para o presidente do sindicato, o argumento de adequações da crise não é válido para o setor bancário. Segundo ele, os cinco maiores bancos tiveram 70 bilhões de lucros líquidos no ano passado e sinalizam repetir o índice neste ano.

A categoria volta a se reunir em assembleia no dia 05 de setembro. A greve só poderá ser suspensa caso a Fenaban apresente nova proposta para ser colocada em votação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2