Bancos vão ter funcionamento diferenciado durante jogos do Brasil na Copa do Mundo

(Foto: divulgação/CBF)

Os bancos vão ter funcionamento diferenciado durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. O anúncio foi feito pela Federação Nacional dos Bancos (Febraban). A recomendação do Banco Central é de que, por questões de segurança, os bancos funcionem em horário reduzido durante as partidas da seleção brasileira.

Para partidas que começam às 09h da manhã, os bancos têm como recomendação funcionar da uma às cinco da tarde, tanto nas capitais e regiões metropolitanas quanto nas cidades do interior. Já para partidas às 11h da manhã, o horário de funcionamento das agências deve ser das 08h30 às 10h30 da manhã e das duas às quatro da tarde – tanto nas capitais quanto no interior.

Nas partidas às três da tarde, o funcionamento dos bancos será das nove da manhã às três da tarde, para todas as regiões. Quando o banco não estiver disponível para atendimento presencial, os caixas eletrônicos e internet banking vão funcionar normalmente.

De acordo com a Febraban, os bancos vão ter que informar com até 48 horas de antecedência o horário diferenciado de funcionamento em dias de jogos. O aviso deve ser feito por meio de cartazes fixados nas agências.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no domingo, dia 17 de junho; na segunda rodada da primeira fase, o time do técnico Tite joga às nove da manhã do dia 22,  sexta-feira; o encerramento da primeira fase é na quarta-feira, dia 27 de junho, às três da tarde.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*