Biblioteca Pública do Paraná realiza sua primeira Festa Literária

Arte / Biblioteca Pública do Paraná

Começa nesta segunda-feira (23) a primeira Festa Literária da Biblioteca Pública do Paraná. Ao longo de uma semana a biblioteca terá programação especial voltada ao universo literário, com mais de 20 escritores locais e nacionais, que participam de palestras, bate-papos, e lançamentos de livros.

O evento também conta com apresentações musicais e teatrais, exibições de longas-metragens, que adaptações de obras literárias, contação de histórias e oficinas. Primeira festa literária realizada por uma biblioteca brasileira, a “Flibi” homenageia o autor Manoel Carlos Karam, catarinense radicado em Curitiba, que contribuiu de forma significativa para o cenário literário do Paraná.

O evento também busca destacar autores paranaenses e chamar a atenção do público para as atividades promovidas pela Biblioteca Pública. São destaques da programação os convidados Alvaro Posselt, Jaqueline Conte, Regina Zilberman, Márcia Széliga e Caetano Galindo. A Festa Literária da Biblioteca Pública começa nesta segunda-feira e vai até sábado, com entrada franca. Mais informações sobre as atividades e horários estão disponíveis no site da biblioteca: bpp.pr.gov.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem