Câmeras de segurança serão instaladas no bairro Alto da Glória

Três câmeras de segurança vão se instaladas no entorno da Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, no Alto da Glória. O equipamento vai custar 95 mil reais e o monitoramento vai ser feito pela Guarda Municipal. A estimativa da prefeitura é que nas quartas feiras, quando há novena na igreja e jogos de futebol no estádio Couto Pereira, mais de 100 mil pessoas circulam pelo local.  Segundo o secretário municipal da Defesa Social, Nazir Chain, as câmeras inibem os pequenos furtos.

Atualmente Curitiba conta com 125 câmeras em operação, sendo 49 na área central. Até o final do mês 27 câmeras devem ser instaladas no Sítio Cercado. Com isso o total deve chegar a 155 câmeras pela cidade. Até a Copa do Mundo 450 câmeras de segurança devem ser implantadas na capital.

O monitoramento por câmeras de segurança não é exclusividade das vias públicas. No começo do mês foi sancionada a lei que obriga os bares e restaurantes de Curitiba a implantar câmeras de segurança nos locais para coibir casos de violência.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*