Chuva causa danos em 40 municípios do Paraná

O município de Cambará, com 533 pessoas afetadas, é o local com mais danos a residências. Foto: Rogério Machado/SECS

O Paraná tem pelo menos 4.752 pessoas afetadas por chuvas e vendavais em 40 municípios nos últimos dias. De acordo com boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado nesta terça-feira (31), 135 pessoas estão fora de casa, em residências de parentes ou abrigos públicos. Pelo menos 328 imóveis foram danificados por temporais.

A cidade com registro do maior número de pessoas afetadas é Santa Cruz de Monte Castelo, no Noroeste do Estado, com dois mil indivíduos que enfrentaram algum problema relacionado à chuva. O município de Cambará, com 533 pessoas afetadas, é o local com mais danos a residências. Pelo menos 160 casas foram danificadas. O principal problema da cidade foram os alagamentos e enxurradas causadas por chuva contínua.  De acordo com o capitão João Claudio Schena, da Defesa Civil, o principal problema são os desabrigados.

Os temporais e chuvas contínuas diminuíram e a previsão para os próximas dias é de que não haja mais transtornos. Caso a situação se agrave, a Defesa Civil deve realizar campanha para arrecadar donativos. Por enquanto, não há necessidade de mobilização da sociedade para ajuda humanitária.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*