Cobradores de ônibus não podem usar blusas que não sejam do uniforme

Cobradores de ônibus sofrem com o frio, sem poder usar blusas. Apenas o uniforme padrão. No ano passado alguns profissionais chegaram a ser multados por usar uma blusa por cima do uniforme, que não dispõe de roupas realmente quentes. O diretor de transportes da Urbs, Antonio Carlos Pereira de Araujo diz que a responsabilidade sobre os uniformes é da empresa de ônibus e não da Urbs.

Para esta semana o Instituto Nacional de Meteorologia prevê queda acentuada de temperatura, com temperaturas que podem chegar a 9 graus em Curitiba. O atual uniforme é composto apenas por uma calça, camisa e uma jaqueta de nylon. Porém o diretor da Urbs diz que é o suficiente, por enquanto.

A Urbs é a planejadora e fiscalizadora do sistema e afirma que o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região e a Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos Interurbanos do Estado do Paraná devem tomar providências. Tentamos contato, mas ninguém pôde falar.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*