Comec deve lançar edital para integração de 15 municípios de Curitiba

A Comec (Coordenadoria de Assuntos da Região Metropolitana) deve lançar até final de junho a minuto de edital e os cadernos técnicos para integração física e tarifária de 15 dos 29 municípios da Grande Curitiba. Segundo o diretor presidente da Comec, Gil Fernando Bueno Polidoro, há um ano e três meses os técnicos se reúnem semanalmente para estabelecer os critérios técnicos da licitação.

Neste momento, estão sendo analisados para a integração o núcleo urbano central e a demanda.

Vários casos estão sendo estudados. Um deles é o de Colombo, onde a população pede a integração de linhas que circulam pelos bairros.

Antes da licitação, a Comec deverá marcar audiências públicas. A licitação para integração da Região Metropolitana é uma determinação do Ministério Público. O governo do Estado está atrasado nos estudos, que deveriam ter sido feitos até dezembro de2010. Aprimeira etapa prevê a integração física e tarifária dos municípios mais próximos de Curitiba. Na segunda etapa, os outros 14 municípios mais distantes, mas que fazem parte da Região Metropolitana, deverão ser atendidos com a integração física, mas não tarifária – devido a distância da capital paranaense.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*