Começa a Operação Verão 2016/2017 com reforço das ações no Litoral

Foto: Arnaldo Alves / AENotícias PR
Foto: Arnaldo Alves / AENotícias PR

Começou oficialmente hoje (terça, 27) no litoral do Paraná a Operação Verão 2016/2017. Até o Carnaval, sete municípios litorâneos vão contar com ações intensificadas nas áreas de segurança, saúde, energia, saneamento e turismo. O anúncio foi feito nesta tarde em Matinhos, em um evento que teve a presença do governador Beto Richa e representantes da Operação. A população das cidades praianas aumenta cerca de cinco vezes na época de Ano Novo. Neste ano, são esperados um milhão de veranistas. Segundo o Secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita, a circulação intensa de pessoas requer mais atenção policial a essas áreas.

Em Matinhos, além do efetivo local, a força policial deve receber mais cinquenta viaturas. O governo também disponibilizou duas ambulâncias extras para o atendimento de doentes e feridos. Um Centro de Recuperação de Afogados ainda deve ser instalado, e vai operar com uma equipe especializada em acidentes aquáticos. Além disso, a Secretaria de Esporte e Turismo realiza ações recreativas ao longo da Operação. O projeto também oferece serviços viários para quem se desloca até o litoral. O coordenador da Operação Verão, coronel Adilson Castilho Casitas, destaca o reforço das Polícias Rodoviárias nas estradas.

A Operação Verão 2016/2017 vai durar 62 dias. As ações estaduais acontecem de hoje (terça, 27) até o dia 28 de fevereiro de 2017, último dia do Carnaval. Os municípios que recebem reforços são: Antonina, Guaratuba, Guaraqueçaba, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Pontal do Paraná. A Ilha do Mel também tem reforços para esta época do ano.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem