Comunidade faz campanha para recuperar capela incendiada, na Lapa

(Foto: divulgação/Paroquia Mariental)

A comunidade da Colônia São Carlos, na Lapa, se uniu para arrecadar recursos e recuperar uma capela incendiada por vândalos. A igreja foi invadida na última sexta-feira (6) e teve a sacristia, o teto, a torre, móveis e objetos litúrgicos destruídos pelo fogo. Uma campanha foi lançada nas redes sociais para arrecadar dinheiro para a reconstrução da centenária Capela São Carlos Borromeu, que é réplica de uma igreja de Treviso, na Itália.

A igreja pertence à Paróquia Imaculada Conceição de Mariental, um distrito da Lapa. O administrador paroquial, Padre João Batista de Oliveira, conta que muitos itens foram consumidos pelo incêndio.

No site da Paróquia, um boletim informa o número da conta para depósito. Padres, integrantes da equipe litúrgica e a comunidade em geral estão compartilhando vídeos e fotos onde pedem ajuda para arrecadar os recursos. Ainda não há uma estimativa de quanto deve ser gasto para recuperar o prédio e os itens perdidos.

A capela foi construída em 1934. Ela é parte do roteiro religioso da Lapa, que fica a 70 quilômetros de Curitiba e pertence à Diocese de São José dos Pinhais. No site da Band News FM estão as informações para quem quiser ajudar na campanha da comunidade.

(Foto: divulgação/Paroquia Mariental)

(Foto: divulgação/Paroquia Mariental)

(Foto: divulgação/Paroquia Mariental)

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*