Corregedoria do Ministério Público arquiva reclamação disciplinar de Lula contra promotor da Lava Jato

 Corregedoria do Ministério Público arquiva reclamação disciplinar de Lula contra promotor da Lava Jato

(Foto: Divulgação/Instituto Lula)

A Corregedoria Nacional do Ministério Público arquivou uma reclamação disciplinar aberta pelo ex-presidente Lula contra o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, que atua na operação Lava-jato.

O documento também recomenda que o procurador “se abstenha de emitir juízos de valor, por meio de redes sociais e na esfera privada, em relação a políticos, partidos políticos e pessoas investigadas e/ou acusadas na força-tarefa”.

Na reclamação, a defesa de Lula argumentou à corregedoria um possível desvio de função do promotor em duas postagens críticas feitas no Facebook, em junho de 2017, que poderiam configurar quebra de decoro e violação à honra e à imagem do ex-presidente.

A decisão foi tomada pelo promotor e membro auxiliar da Corregedoria Nacional, Lucas Danilo Vaz Costa Júnior. Na análise da corregedoria, os textos de Carlos Fernando dos Santos Lima não vislumbram “manifestação de preferência ou desapreço dirigido especificamente a um candidato ou a um partido político”, atividade que seria expressamente proibida aos membros do Ministério Público.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem