Crea-PR promove ação de fiscalização de ferrovias do Paraná

Foto: Divulgação / Crea-PR

Foto: Divulgação / Crea-PR

Nesta semana, ferrovias em diversas regiões do Paraná vão ser fiscalizadas. A ação é realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e tem como objetivo registrar as condições dos cruzamentos entre ferrovias, ruas e estradas.

Segundo o Crea, a operação monitora a possibilidade de acidentes graves de colisão entre trens e automóveis. A ação também procura mostrar a importância da participação de profissionais habilitados para projeto, execução, operação e manutenção da malha ferroviária.

A sinalização vertical e horizontal, conservação da pavimentação e da ferrovia e a visibilidade da ferrovia a partir da faixa de retenção dos automóveis vão ser os aspectos verificados nos locais que serão feitas as fiscalizações. Em Curitiba, a ação acontece no cruzamento férreo da Rua XV de Novembro com a Germano Mayer, no Alto da XV.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*