Curitiba recebe mostra internacional de cinema para celebrar Dia Mundial do Refugiado

Foto: Divulgação / Mostra
Foto: Divulgação / Mostra

Uma mostra internacional de cinema para celebrar o Dia Mundial do Refugiado começa amanhã (quinta) na Cinemateca. A capital paranaense é a primeira do país a receber a mostra e os filmes ficam em cartaz até domingo. Depois o evento segue para Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e São Paulo. Segundo um dos organizadores do evento, Miguel Pachioni, a mostra conta com filmes produzidos em todo o mundo.

O Dia Mundial do Refugiado é celebrado em todo o mundo no dia 20 de junho e faz uma homenagem as pessoas que foram forçadas a deixar seus locais de origem por causa de guerras e perseguições. Segundo dados da ONU são mais de 65 milhões de pessoas no mundo que são consideradas refugiadas. Somente no Brasil são 10 mil pessoas nessa situação.

A mostra é promovida pela Agência da ONU para Refugiados. A mostra conta com sessões todos os dias às sete horas da noite e com entrada franca, na cinemateca.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem