PolíticaEleições 2016

Eleitores curitibanos podem monitorar os candidatos pelas redes sociais

Os curitibanos vão poder acompanhar em tempo real o que os candidatos à prefeitura estão fazendo nas redes sociais. Os candidatos vão ser monitorados através da plataforma Meme – Monitor Eleitoral, um projeto da pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Paraná e do Geist – Grupo de Pesquisa em atores, instituições comportamento político e novas tecnologias. O objetivo da plataforma é fazer com que a sociedade tenha acesso às propostas e resultados de maneira rápida. Segundo o professor Sérgio Braga, os dados vão ser organizados e vão ser feitas análises sobre o comportamento dos candidatos nas redes sociais.

Vale lembrar que o tempo da propaganda eleitoral na TV e no rádio diminuiu de 45 para 35 dias. Com os tempos de campanha mais curtos, a internet deve ganhar maior espaço nesta eleição.

A plataforma vai ter três relatórios disponíveis na página do Facebook – um deles será um comparativo entre os candidatos de Curitiba, São Paulo e Porto Alegre. Para usar a plataforma, o eleitor deve acessar a página www.facebook.com/MonitorEleitoral.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.