Em encontro do PV, Álvaro Dias se diz disposto a se candidatar presidente em 2018

alvaro-dias

O senador Alvaro Dias foi recebido como presidenciável no Encontro Estadual do Partido Verde, neste sábado (5), em Curitiba. Desligado do PSDB no início de janeiro, Alvaro Dias assinou durante o encontro a filiação ao PV paranaense. O senador evitou se colocar como o candidato a presidente da República. Disse que é ao quadro de filiados e militância partidária que cabe a decisão sobre o projeto do partido, mas não negou que esteja disposto a se candidatar.

O encontro do PV também foi um ponto de partida para a articulação dos apoios para as eleições municipais, especialmente em Curitiba. O senador Alvaro Dias disse que não vai se envolver na eleição municipal no Paraná.

 Apesar da posição assumida por Alvaro Dias, o prefeito de Curitiba Gustavo Fruet esteve no Encontro do PV para reafirmar a aliança com o partido, mantida desde as eleições municipais de 2012. Fruet disse que as negociações para reeditar a aliança estão bem encaminhadas. Mas para ele, o crucial para unir a sociedade no atual cenário de crise será debater causas políticas.

O presidente nacional do PV, José Luiz Penna, diz que a filiação de Alvaro Dias reforça a posição do partido na esfera nacional.

O Encontro Estadual do PV foi realizado na Sociedade Garibaldi, no Largo da Ordem.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2