Empresas de valet podem ser obrigadas a informar onde estacionam carros de clientes

As empresas do Paraná que oferecem serviços de manobrista – os populares valets, podem ser obrigadas a informar aos clientes, por escrito, onde o carro será estacionado. O projeto de lei que determina essa obrigatoriedade foi aprovado em terceira discussão na Assembleia Legislativa, na sessão da última segunda-feira.

Comum em casas noturnas, bares, restaurantes e shoppings, o serviço geralmente estaciona os veículos em locais diferentes dos estabelecimentos. De acordo com o autor do texto, deputado estadual Felipe Francischini (SD), o objetivo é dar mais tranquilidade aos donos dos carros.

De janeiro a junho deste ano, em todo o Paraná, as unidades do Procon realizaram 200 atendimentos relacionados a estacionamentos. Os clientes solicitaram informações e registraram reclamações. Por lei, as empresas não podem utilizar as vias públicas para estacionar os carros.

O projeto aprovado determina também que o ticket entregue ao cliente apresente dados da empresa, identificação da marca, modelo e placa do carro, além de data e horário exatos em que o veículo foi recebido pelo valet. A proposta ainda passa por redação final antes de ser enviada para análise do governador. Se sancionada, a lei entra em vigor assim que publicada em Diário Oficial.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem