Especialistas dão dicas sobre como reduzir riscos de furtos a casas durante as férias

Foto: Liv Bruce/UnsPlash

Para algumas pessoas, as férias de julho já começaram e são uma época perfeita para sair da rotina fora da cidade. Mas deixar a casa vazia pode ser uma oportunidade encontrada por assaltantes para cometer furtos e roubos.

Com o objetivo de reduzir os riscos e aumentar a tranquilidade dos moradores, o consultor em segurança pública e privada Roberson Bondaruk, dá algumas dicas preventivas.

Uma pesquisa realizada por Bondaruk com vítimas de assalto apontou que os ladrões ficam atentos às casas com menor trânsito de pessoas, de veículos, com menor claridade, além das residências com menos obstáculos, como câmeras, alarmes e cercas elétricas.

Roberson Bondaruk recomenda ainda que as pessoas não devem postar nas redes sociais que estão indo viajar, já que as postagens podem chamar a atenção de pessoas má intencionadas.

Ao receber visitas durante as férias, o especialista em segurança Luiz Henrique destaca que os cuidados também devem ser redobrados.

Em casos de movimentação suspeita, a Polícia Militar pode ser contactada no número 190.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*