Estrutura de segurança da Balada Protegida será montada para a final do Campeonato Paranaense

Foto:Levy Ferreira/SMCS (arquivo)

Foto:Levy Ferreira/SMCS (arquivo)

A estrutura de segurança da Balada Protegida – programa da Prefeitura de Curitiba – vai ser montada para a final do Campeonato Paranaense. O clássico Atletiba vai ser disputado às 4 horas da tarde do próximo domingo (07), no estádio Couto Pereira. O esquema foi definido ontem (quarta-feira, 03) pela Secretaria da Defesa Social, em conjunto com a Guarda Municipal, Setran, Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal do Urbanismo e as polícias Militar e Civil. De acordo com o secretário da Defesa Social, Algacir Mikalovski, o objetivo da ação é aumentar a segurança dos torcedores e moradores da região. A fiscalização do trabalho de ambulantes e flanelinhas também faz parte da Balada Protegida.

O esquema de segurança pretende, ainda, impedir violência e vandalismo em todas as regiões de Curitiba. A Guarda Municipal irá monitorar as esquinas próximas ao Couto Pereira, antes e depois do jogo. Além disso, o patrulhamento nos terminais e estações-tubo, próximos ao estádio, vai ser reforçado.

A fiscalização começa na manhã de domingo (07) em toda a cidade. A área próxima ao estádio vai ser delimitada pela Secretaria de Transito (Setran), para a transição de carros e pedestres. A Setran também vai reforçar a fiscalização de estacionamentos irregulares. De acordo com a Prefeitura de Curitiba, fiscais da Secretaria de Urbanismo vão realizar patrulhamentos perto da Arena da Baixada, para evitar o comércio ambulante na região.

Comments

  1. Leandro says:

    Creio que seja perto do Couto Pereira e não na Arena da Baixada

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*