Estudante de Pinhais conclui vaquinha e consegue pagar 1º ano de estudos nos EUA

(Foto: Arquivo Pessoal)

O estudante Lucas Gomes, de 18 anos, morador de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, que passou em seleções de 14 universidades dos Estados Unidos, conseguiu concluir a arrecadação de recursos para bancar o primeiro ano de estudos fora do Brasil. Depois de anos de esforços e três meses de uma vaquinha virtual para conseguir o dinheiro, Lucas já tem as passagens. Ele deve se mudar para a Florida em agosto, quando começam as aulas nos Estados Unidos.

A vaquinha arrecadou 62 mil reais, que junto com o dinheiro aplicado pela família deve ser suficiente para o primeiro ano. Lucas conta que teve que vencer diversas etapas até concluir o objetivo. Ele era estudante do Colégio da Polícia Militar e conseguiu uma bolsa de 100% no Colégio Internacional, graças à prática de futebol de salão.

Lucas conta que a ideia da vaquinha partiu dos amigos do colégio. Ele também explica que comparou as universidades e possibilidades de bolsa para poder calcular o valor necessário.

Lucas vai cursar a graduação de Marketing Esportivo, aliando negócios e esporte, as duas coisas que mais gosta. Ele vai estudar em Saint Leo University, na Florida. Natural de Foz do Iguaçu, oeste do estado, o jovem veio para Curitiba com apenas cinco anos — aos dez já havia sido aprovado em primeiro lugar no Colégio da Polícia Militar, um dos mais concorridos da cidade, para cursar o ensino fundamental. A irmã dele, Anna Julia, que hoje tem 11 anos, é nadadora de alta performance e também aplicada nos estudos. Ela deve seguir os passos do irmão.

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*