Estudantes comemoram formatura com doação de sangue conjunta neste sábado

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Praticamente às vésperas da formatura, um grupo de pelo menos 50 alunos da Fesp, a Faculdade de Educação Superior do Paraná, dá um grande exemplo de cidadania. Além dos preparativos finais para a cerimônia de colação de grau e para a festa em si, eles decidiram celebrar esse momento salvando vidas. Os estudantes promoveram uma campanha entre as turmas e vão ao Hemepar neste sábado (1) para uma doação de sangue conjunta. É o que explica o formando de Direito Marcus Vinícius Celin, um dos entusiastas da ideia.

A campanha dos formandos funciona quase como uma metáfora. Porque após vários anos dando o sangue pelos estudos, eles agora vão dar o sangue por outras pessoas. E já fazem até as contas de quantas vidas podem ajudar com um gesto tão simples.

E os planos dos estudantes não param por aí. Eles esperam que, a partir desta ação, iniciativas parecidas sejam promovidas por outras turmas nos próximos anos e não apenas na Fesp.

A doação de sangue de formatura dos alunos da Fesp ao Hemepar está marcada para amanhã, às 10 horas da manhã. Quem quiser também pode ajudar. O Hemepar fica na Travessa João Prosdócimo, número 145, no Alto da XV, e funciona das oito horas da manhã às seis da tarde. E só a título de curiosidade, a formatura dos estudantes vai ser no dia 21 de agosto.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem